Decorar com tons de cinzento, de forma original!

posted in: Apartamentos, Quartos, Salas | 0

As várias tonalidades de cinzento são uma das maiores tendências decorativas dos últimos tempos. Assim sendo, muitas paredes em muitas casas portuguesas foram pintadas com esta cor, em tons mais ou menos escuros, em pinturas simples ou com desenhos, em azulejaria ou papel de parede, etc. No entanto, decorar com esta cor é muito mais do que pintar as paredes com de cinzento! E, por isso mesmo, no artigo de hoje vamos trazer-te vários ambientes acinzentados sem paredes pintadas solidamente com esta cor, criando assim espaços mais dinâmicos e modernos.

Quarto de banho com azulejaria cinzenta e parede branca!
Quarto de banho com azulejaria cinzenta e parede branca!

Não vamos dizer-te para esquecer esta cor, em relação às paredes. No entanto, queremos incentivar-te a usá-la com criatividade. Até porque pintar só por pintar é um desperdício de espaço criativo, não é verdade? E que tal um papel de parede com motivos florais nesta, ou noutras tonalidades, já que o papel de parede pode ter várias cores ou até uma paisagem acinzentada? Ou uma parede falsa com tijolos ou azulejaria cinzenta combinada com outras cores?

Quarto de dormir com parede falsa em tijolo cinzento e têxteis neutros!
Quarto de dormir com parede falsa em tijolo cinzento e têxteis neutros!

Claro que, se as paredes forem brancas (ou de qualquer outra cor), o mobiliário principal pode ser, este sim, em cinzento. E isto aplica-se a qualquer divisão da casa. E quem fala em grande mobiliário pode também falar em chão, tectos, portas, etc.



Cozinha com mobiliário cinzento!
Cozinha com mobiliário cinzento!

Os sofás também são uma excelente forma de incluir esta cor na decoração de qualquer espaço. Os sofás e outras peças de pequeno mobiliário, assim como os têxteis, quando usados para introduzir uma cor específica criam um ambiente muito urbano, moderno e elegante, cheio de criatividade e originalidade. Os têxteis, com estampados e figuras, permitem incluir uma certa diversidade e harmonia no espaço.

Sala de estar com sofá cinzento e têxteis diversos!
Sala de estar com sofá cinzento e têxteis diversos!

Como vês, decorar em tons de cinzento é muito mais do que pintar as paredes com essa mesma cor e com este artigo já ficaste com uma série de ideias que podes aplicar em casa para redecorar sem cair neste monótono hábito!

Leave a Reply