Muitos sofás e muito grandes, por favor!

posted in: Apartamentos, Salas | 0

O artigo de hoje é perfeito para quem gosta de tirar partido da sua casa e de todo o conforto que ela pode (e deve) sempre proporcionar, tanto a quem lá vive como aos amigos e à família convidados! Mas não vamos falar de conforto em geral… O texto de hoje foca-se numa peça essencial em qualquer casa: os sofás! É isso mesmo, hoje vamos falar um bocadinho sobre como os escolher, como os decorar, como os dispor pela sala e como tirar o maior partido desta peça fundamental! Quem não adora sofás?

Caixa de arrumação para material de conforto no sofá!
Caixa de arrumação para material de conforto no sofá!

O sofá certo para ti!

É essencial que tenhas em mente o tipo de uso que pretendes fazer desta peça antes de comprar apenas pelo preço ou pela estética própria do sofá! Isto porque, ainda que gostes muito de ver várias poltronas numa sala, se gostas de dormir uma boa sesta no sofá, então poltronas não são a peça perfeita para ti!

Sofá com banco em vez de mesa tradicional de centro!
Sofá com banco em vez de mesa tradicional de centro!

Para além disto, deves ter em conta o espaço de que dispões e as outras peças que já tens na sala. Há uma certa harmonia de proporções que deve manter-se na decoração de um espaço. Nomeadamente: se já tens uma grande mesa de centro, não podes comprar um sofá pequeninos, e vice-versa.

Aconselhamos-te ainda a escolher um sofá de uma só cor, de preferência neutra ou que tu saibas de certeza que não te vai cansar. Até porque, sobre o sofá, tens mil e uma coisas para colocar e com que o decorar…



Como decorar os sofás: têxteis!

Com têxteis: nomeadamente, com almofadas e mantas. E diga-se, é muito mais económico comprar umas mantas e umas almofadas novas (aos poucos, de preferência) do que comprar um sofá novo só porque se está cansada do visual corrente…

Sofá confortável decorado com almofadas variadas!
Sofá confortável decorado com almofadas variadas!

Acessórios para sofás: mesas e não só!

A peça que mais tradicionalmente acompanha o sofá, seja em que casa for, é a mesa de centro. No entanto, há muitas outras peças de decoração e pequeno mobiliário que podem (e devem) acompanhar os teus sofás, dependendo, claro, do uso que lhes vais dar!

Para quem gosta de trabalhar no sofá, por exemplo, uma mesa de encaixar nos braços do sofá é uma excelente aposta, para apoiar o computador com segurança; para quem gosta de ler, um candeeiro de pé (ou um foco na parede) com a luz direccionada para o local de leitura é essencial; para quem gosta de fazer as refeições no sofá, mesas de centro compostas (daquelas com pequenas mesas sob a mesa principal) também são uma boa ideia; se até só gosta de usar o sofá para descansar, podes sempre substituir a mesa de centro por um banco de sofá bem confortável! Como vês, tudo depende do que o sofá representa na tua rotina!

Sofá com foco de luz para leitura!
Sofá com foco de luz para leitura!

Leave a Reply